quarta-feira, 28 de março de 2012

Bom de bola, o RN também tem!

Mecão goleia, líder do Campeonato Potiguar nos critérios de desempate, tudo perfeito. Porém, a noite merece também uma análise a respeito de outro tema que deve sim ser debatido entre todos os torcedores do maior clube do estado.

 A cultura de sempre valorizar o que é de fora é totalmente prejudicial aos cofres do nosso clube. Pois vejamos: Nos últimos anos trouxemos de divisões obscuras do futebol paulista alguns jogadores que nada produziram para nós e no fim, saíram daqui tirando o espaço de um jovem talento que poderia ter sido lançado em seu lugar.

Hoje, na partida diante do Alecrim o jovem lateral-esquerdo Bruno, formado nas categorias de base do América, mostrou que bom jogador também podemos fazer em casa, desde que haja um trabalho sério com as bases dos nossos clubes.

Porque o feijão de fora é melhor do que o feijão produzido no RN? porque o Flamengo/Vasco/Corinthians/São Paulo e etc são melhores do que o América? Em termos de midia, de campanhas, de dinheiro, são sim, sem dúvidas. Mas chegou uma hora que temos que travar essa batalha e mostrar que aqui no RN temos clube de futebol, aqui no RN temos jovens talentos que podem sim tranquilamente vestir essa camisa gloriosa do América Futebol Clube e realizar um bom papel.

Bruno comemora com Márcio Passos, após ter dado o cruzamento para o gol que abriu a vitória diante do Alecrim. Foto: Júnior Santos
Richardson vem fazendo um grande Campeonato Potiguar pelo Baraúnas. O jovem atacante Daivisson quando voltar do Santa Cruz do Inharé também deve ser observado, o mesmo serve para Evaniel e Thiago. Além de Bruno, que iniciou muito bem sua caminhada no clube.

Torcedor americano, nada melhor do quê sua casa própria, nada melhor do que as coisas que são suas de verdade. Vamos valorizar nosso futebol, nossos jogadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário